terça-feira, 8 de abril de 2014

Nova lei da TV paga expulsa do Brasil canal de novelas da Televisa


Canal internacional de telenovelas da rede mexicana Televisa, a TLN Network praticamente sairá do ar no Brasil em fevereiro.
O canal deixará de ser carregado pela Oi TV, quarta maior operadora de TV paga do Brasil, com cerca de 800 mil assinantes. Ficará restrito aos assinantes da Costa do Sol, operadora de Cabo Frio (RJ).
A Oi TV diz apenas que está "reforçando" sua grade de programação, com a entrada em seu pacote básico de cinco novos canais, todos eles brasileiros: Curta!, Off, Bis e, +Globosat e Canal Brasil.
A entrada dos novos canais atende à lei 12.485/11, que obriga as operadoras a carregar um canal nacional a cada seis estrangeiros de entretenimento. Essa proporção mudará em setembro para um canal nacional a cada três internacionais.
Para dar lugar aos canais brasileiros, canais menos relevantes ou não adaptados à legislação estão perdendo espaço. Foi o caso da TV Climatempo, recentemente descartada pela Sky. É o caso, agora, da TLN Network.
O canal da Televisa estaria negociando com a Ancine sua adaptação à lei brasileira. Uma possível solução seria exibir novelas da Televisa feitas no Brasil em parcerias com SBT e Record.
Atualmente, a TLN Network exibe as novelas Amigos para Sempre', Marimar, O Privilégio de Amar, Rebelde e Menina Amada Minha.

Fonte

2 comentários:

Blog TV Acontece - O que Acontece na Tv você vê aqui.

Administração: Lucas


E-mail:
tvacontece@iband.com.br

Sites:

tvacontece.blog.com
tvacontece.zip.net
portalbr1.blogspot.com

Twitter:
twitter.com/TVAcontece


Blog TV Acontece © copyright (2008/2014)